terça-feira, 30 de abril de 2013

Visão do Infinito - Os Artistas e a Fé | Exposição coletiva de artes visuais em Almada


Será inaugurada no próximo dia 18 de Maio, às 18h00, na Galeria Municipal de Arte de Almada, a exposição coletiva de artes visuais “Visão do Infinito – Os Artistas e a Fé”.

Reunindo um conjunto aproximado de três dezenas de trabalhos artísticos, realizados nos mais variados suportes e técnicas, incluindo pintura, escultura, instalação, cerâmica, fotografia, entre outros, esta exposição é o resultado da seleção das cerca de 80 obras apresentadas no âmbito do concurso “Os Artistas e a Fé”, iniciativa promovida pela Comissão de Arte Sacra da Diocese de Setúbal, no contexto das comemorações do Ano da Fé. O convite a refletir sobre o mistério da fé e da santidade foi o mote lançado pelo Ex.mo e Rev.mo Senhor Bispo de Setúbal, D. Gilberto Reis, através do concurso, sendo que a exposição que agora se apresenta patenteia ao público aquelas que foram consideradas as melhores interpretações artísticas, sempre pessoais, do tema proposto.

Comissariada pelo Professor Doutor Fernando António Baptista Pereira e integrando obras dos artistas Emília Nadal, Gilda Maia, João José de Sousa Araújo, Louro Artur, entre outros, a exposição poderá ser visitada de segunda a sábado, até 27 de Julho de 2013.

Galeria Municipal de Arte de Almada
Av. D. Nuno Álvares Pereira, 74-A, Almada,
2ª a 6ª feira das 10h às 12h30 e das 14h às 18h; Sábado das 14h às 18h
De 18 de Maio a 27 de Julho de 2013

Organização: Diocese de Setúbal – Comissão Diocesana de Arte Sacra e Câmara Municipal de Almada – Galeria Municipal de Arte.
Apoios: Caixa Geral de Depósitos; Casa Ermelinda de Freitas; Fundação Oriente; Gráfica Almondina; Lisnave.

Sem comentários: